Segmento premium é valorizado

Segmento premium é valorizado

Durante o 31º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados – Feira APAS 2015 uma informação que já é bastante conhecida do nosso setor foi divulgada por Christine Pereira, da empresa de pesquisa Kantar Worldpanel: o segmento premium está ganhando cada vez mais importância nos lares brasileiros. A pesquisa considera como premium, o produto cujo preço está 60% acima do índice da categoria. Segundo o relatório da Kantar, “a ‘premiunização’ também tem a ver com o benefício do produto”.

Nesse sentido, aspectos como saudabilidade (fazer bem à saúde do consumidor) e praticidade (produto que facilita a vida e o consumo) que sejam percebidos pelo consumidor, levarão o mesmo a comprar novamente. Além da carne premium, fazem parte dessa “cesta de produtos especiais”, a manteiga, o azeite, o creme para rosto, o alvejante sem cloro e o detergente líquido para roupa.

Apas: segmento premium invade lares brasileiros

Compartilhe agora!